Câmeras on line 24h
acessíveis pelos familiares

11 3675-4946​

11 96316-3498

Quando é a hora de procurar uma casa de repouso?

Por Juliana Teixeira da Silva*

As pessoas têm vivido mais nas últimas décadas. Embora possa haver uma grande quantidade de benefícios para isso, existem alguns desafios diferentes que isso traz, como a dependência. E, quando temos uma idosa que se torna dependente, podemos precisar de outras pessoas para nos ajudar a realizar tarefas diárias e nos apoiar nos cuidados com a nossa querida.

Em muitos casos, a idosa desenvolve Alzheimer e outras doenças. Embora essas doenças tenham começado a afetar cada vez mais pessoas em idade avançada, há uma variedade de maneiras diferentes de ajudar, tratar e controlar as doenças. Existem vários estudos significativos sobre o desenvolvimento e a prevenção do Alzheimer, por exemplo, mas ainda precisamos cuidar da nossa ente querida que sofre com ela da melhor maneira possível.

Cuidar da idosa em casa ou em casa de repouso?

Nesse momento, em que a idosa precisa de cuidados especiais, isso leva à questão de saber se devemos colocá-la em uma casa de repouso onde terá assistência 24 horas ou se devemos mantê-la em sua própria casa o maior tempo possível.

Embora a decisão deva ser tomada caso a caso com a ajuda de um profissional médico, existem algumas diferenças importantes entre os dois que podem ajudar na sua decisão.

As casas de repouso proporcionam cuidados permanentes para os idosos que precisam de assistência para suas necessidades diárias. Dito isto, existem algumas casas notáveis neste nicho que também prestam cuidados a pessoas com Alzheimer e demência bem como várias outras doenças relacionadas com a idade.

Ao residir em uma boa casa de repouso sua idosa amada será cuidada enquanto desfruta da companhia de outras pessoas de sua idade. Há também atividades saudáveis e divertidas, como jardinagem, culinária, musicoterapia, fisioterapia, comemorações e muito mais.

O que avaliar antes da decisão pela casa de repouso?

Antes de decidir por uma casa de repouso, algumas considerações devem ser feitas, como a saúde da idosa e a própria relação familiar.

Vale levantar essas questões. Na saúde do idoso, a família está conseguindo dar apoio e suporte para a idosa em casa ou, de fato, é melhor levá-la a uma casa de repouso? Gastos com uma idosa são altos. Está sendo possível manter a ente querida na residência da família? E esta família? Cuidar de uma idosa exige dedicação e amor. E esse cotidiano difícil está afetando as relações familiares? A vida em uma casa de repouso para idosas seria melhor para as duas partes – tanto para a família como para a idosa.

Mais importante do que todas essas questões, a saúde está sempre em primeiro lugar. E as melhores condições e cuidados estão em uma casa de repouso que oferece ambiente seguro, profissionais atentos e os cuidados necessários, além de amor.

Por isso, antes de simplesmente fazer uma busca rápida, é preciso checar tudo isso com cuidado e carinho.

É essencial que você e sua família pensem e se informem muito ao contratar, especialmente no que diz respeito ao bem-estar da pessoa que você ama. Temos um ebook que pode ajudar você e a sua família tirarem dúvidas sobre a melhor escolha. Baixe o ebook grátis Como Avaliar uma Casa de Repouso.

Casa de Repouso Viva Bem no Pacaembu em SP

A Casa de Repouso Viva Bem está localizada no bairro Pacaembu, em São Paulo, e é um lar. Não tem cara de hotel ou hospital. Desde 2008 nosso residencial proporciona qualidade de vida, conforto e segurança para as senhoras residentes. Na nossa casa, elas fazem amizades, interagem, recebem familiares e amigos.

Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmera online 24 horas acessíveis pelos familiares.

Em um ambiente seguro, adaptado às necessidades das idosas, elas recebem atendimento 24 horas realizado por uma equipe multidisciplinar em cuidados para a terceira idade.

Na nossa casa, elas participam de várias atividades. Oferecemos também musicoterapia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Visite-nos. Venha conhecer nossas instalações, equipe e senhoras residentes.

Estamos aqui para ajudar com todo profissionalismo e carinho que essa decisão exige.

Ligue para nós, a casa é sua!

Esperamos o seu contato,

Até breve!

(*)Juliana Teixeira da Silva é Diretora da Casa de Repouso Viva Bem

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp