Alzheimer: como melhorar a qualidade de vida?

Um dos problemas neurológicos mais comuns entre a população idosa, o Alzheimer é uma das principais causas de demência. A condição provoca a morte gradual dos neurônios, o que resulta em perda de memória e de outras funções cognitivas.

O problema atinge 1,5 milhão de pessoas no Brasil e 47 milhões no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a organização, o diagnóstico feito no início permite o controle da evolução e dos sintomas da doença, proporcionando melhor qualidade de vida.

Com acompanhamento médico e equipe multidisciplinar, é possível priorizar o bem-estar de pacientes, familiares e cuidadores.

É importante dizer que o Alzheimer não acomete só o idoso, mas envolve também seus familiares. O idoso precisa de estímulos e carinho, além dos medicamentos. Por isso, o tratamento necessita do apoio de todos e uma abordagem multidisciplinar com acompanhamento geriátrico, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapia, além de atividades manuais.

Qualidade de Vida

Na Casa de Repouso Viva Bem oferecemos Terapia Ocupacional, Musicoterapia e a Fisioterapia que ajudam a adquirir hábitos saudáveis e manter autonomia física e psicológica.

Temos um cronograma semanal para as senhoras residentes interagirem e estarem em atividade.

Pacientes com diagnóstico de Alzheimer também se beneficiam bastante de atividades com música, por exemplo, melhorando o humor e a interação social. Prefira músicas que tenham significado na vida da pessoa e tragam boas lembranças.

Nos nossos atendimentos também priorizamos estímulos constantes. Acreditamos que é preciso mostrar à idosa que, mesmo com a perda de memória, ela ainda é útil no meio em que vive. Dessa forma, além de incentivá-la a aprender uma nova tarefa, ela deve reaprender o que esqueceu por meio de estímulos constantes e diários.

A idosa residente também é estimulada a participar das atividades sociais da casa, além de manter sempre o contato com os amigos e familiares. Essas relações são essenciais para a qualidade de vida.

Casa de Repouso Viva Bem no Pacaembu

Nossa casa é ampla, clara e bem arejada. Totalmente equipada para atender às necessidades das idosas com o objetivo de proporcionar qualidade de vida, segurança, conforto e saúde.

As adaptações foram realizadas observando o que existe de mais atual em cuidados com idosos.

A área externa, com muito verde, bancos de jardim, mesas e cadeiras para uma agradável convivência. Na casa, as senhoras desfrutam do ar livre, interagem, participam das atividades. As nossas salas de convivência e de refeição também são amplas e arejadas.

Garantimos a você e sua família a tranquilidade de que todas as nossas senhoras residentes estão muito bem cuidadas por profissionais competentes e carinhosas com registro profissional no COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).

A Casa de Repouso Viva Bem tem o registro no Cadastro Municipal da Vigilância Sanitária (CMVS). Este registro é a sua garantia de que a nossa casa não é clandestina, cumpre a legilsação e é fiscalizada pelas autoridades.

Para garantir ainda mais a tranquilidade da sua família, disponibilizamos câmeras online 24 horas acessíveis.

Venha nos conhecer! Garantimos tranquilidade para os familiares, qualidade de vida e carinho para as nossas residentes.

Entre em contato por AQUI.

Até breve!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp