Câmeras on line 24h
acessíveis pelos familiares

11 3675-4946​

11 96316-3498

O que oferecemos

Tranquilidade para os familiares

Casa de Repouso Viva Bem

A minha experiência como Diretora da Casa de Repouso Viva Bem permite-me ajudar quem precisa transferir uma idosa querida para uma casa de repouso. Eu sei que é uma das decisões mais difíceis.

Preocupações com a segurança, problemas  de saúde, necessidades de cuidados especializados são as principais preocupações. Sim, é difícil tomar uma decisão quando há tantos pensamentos e emoções conflitantes nublando os pensamentos.

Mas eu estou aqui há 12 anos para ajudar a manter a sua tranquilidade com a sua familiar querida residindo aqui na Casa de Repouso Viva Bem.

Nossa transparência é total. As visitas são livres ( exceto na pandemia ). Nossos contatos estão sempre à sua disposição. Além disso, temos câmeras on line 24 horas que são acessíveis pelos familiares através de uma senha.

Por exemplo, se o caso for de demência senil ou Alzheimer nossa equipe treinada, muito atenciosa e carinhosa, irá mantê-la segura o tempo todo.

Ou, se estiver acamada e precisa de um reposicionamento cuidadoso a cada hora para evitar feridas no corpo (escaras).

Uma casa de repouso com instalações adequadas, equipe competente e carinhosa melhorará a sua qualidade de vida e da sua idosa.

Além de um ambiente mais seguro e com atendimento 24 horas, ela terá mais contato social e irá interagir com pessoas da mesma faixa etária. Os idosos adoram interagir com outros idosos.

A Casa de Repouso Viva Bem é um lar. Não tem cara de hotel ou hospital. Desde 2008 nosso residencial proporciona conforto, felicidade e qualidade de vida para as senhoras residentes. Na nossa casa elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos.

 Visite-nos. Venha conhecer nossas instalações, equipe e senhoras residentes.

Nós estamos aqui para ajudar.

Acompanhamento Médico

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem damos especial atenção ao acompanhamento médico para ajudar a identificar qualquer sinal de anormalidade. Dessa maneira poderá ser monitorado o próprio processo de envelhecimento bem como identificadas doenças precocemente.

O histórico médico atualizado é de grande ajuda quando surge uma doença mais grave.

Venha nos visitar. Conheça nossas instalações, equipe e as senhorinhas residentes.

Baixe nosso e-book grátis  Como avaliar uma casa de repouso

Enfermagem 24h

Na Casa de Repouso Viva Bem nossas profissionais, competentes e carinhosas, ajudam no banho, ao  se vestir, ministram os medicamentos, ajudam na alimentação e todos cuidados diários. Todas com registro profissional no Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem).

Muitas estão na Viva Bem desde a inauguração há 12 anos.

Essa estabilidade é muito importante para as nossas residentes. As pessoas idosas se apegam muito com quem convivem no dia a dia.

Cuidamos também de senhoras com maior grau de complexidade como Alzheimer, Parkinson ou demências senis.

Proporcionamos tranquilidade aos familiares ao prestarmos todos os cuidados necessários para atender as prioridades de cada senhora residente. 

Nossa transparência é total. Visitas livres (exceto na pandemia) e câmeras on line 24 horas acessíveis aos familiares.

Nutricionista

Nossa nutricionista acompanha o desenvolvimento de cada senhora residente que é avaliado permanentemente por nossa médica.

Na Casa de Repouso Viva Bem a alimentação, caseira e saborosa, é completa, variada e equilibrada. Contempla todos os nutrientes necessários e pode reduzir o aparecimento de doenças que afetam idosos. Servimos 6 refeições diárias.

Se alguma senhora residente encontra dificuldades para mastigação ou deglutição adaptamos a consistência dos itens cozidos.

Outro ponto muito importante que merece nossa atenção permanente: os idosos não se lembram de pedir água. Por esta razão podem ser afetados por desidratação. Para evitar esse risco, a cada duas horas, é servido um copo de água a cada senhora.

A Casa de Repouso Viva Bem é um lar. Não tem cara de hotel ou hospital. Desde 2008 nosso residencial proporciona conforto, felicidade e qualidade de vida para as senhoras residentes. Na nossa casa elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos.

Socialização

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem estimulamos a socialização entre nossas residentes, principalmente, para evitar ou combater a solidão que poderá causar a depressão.

Felizmente, existem várias maneiras de prevenir a solidão em idosos.

Idosas gostam de convivência com pessoas da mesma idade. Para isso, nossa equipe promove a interação o tempo todo. Aqui na Casa de Repouso Viva Bem resgatamos o “ capital social ” de cada residente porque, normalmente, à medida em que envelhecemos, perdemos as conexões sociais.

Veja outros benefícios da socialização: em companhia de outras pessoas elas se alimentam melhor, participam mais das atividades físicas adequadas a cada uma, melhoram a autoestima e passam a adquirir hábitos saudáveis através da Terapia Ocupacional, Musicoterapia e Fisioterapia.

A Casa de Repouso Viva Bem não é um hotel ou hospital. Fundada em 2008 é um lar com toda infraestrutura para proporcionar qualidade de vida e carinho para a sua idosa querida.

Para os familiares proporcionamos a tranquilidade de que ela está muito bem cuidada por profissionais competentes e carinhosas. Nossa transparência é total: visitas livres (exceto na pandemia) e câmeras on line 24 h acessíveis pelos familiares.

Musicoterapia

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem, sabemos da importância da música para os idosos. Semanalmente, realizamos uma sessão de Musicoterapia em que nossas residentes exercitam a memória ao serem estimuladas a relembrar as letras das músicas da sua época. São tardes alegres e produtivas em benefícios para cada senhora residente. 

O importante é que a música pode estar tão arraigada no cérebro e envolve uma mescla de memória, emoção, audição, movimento físico e ritmo. Quando utilizada com prazer, a música pode trazer ao idoso a compreensão do mundo e de nós mesmos. 

Além disso, nas festas e comemorações que  realizamos –” o Dia das Avós, Dia das Mães, Dia dos idosos, – contratamos um músico para tocar, cantar e animar a todas as senhoras que moram na nossa casa. Sim, a Casa de Repouso Viva Bem não tem cara de hotel ou hospital. Aqui é a casa, o lar de cada uma.

Para os familiares proporcionamos a tranquilidade de que ela está muito bem cuidada por profissionais competentes e carinhosas. Nossa transparência é total: visitas livres ( exceto na pandemia ) e câmeras on line 24 h acessíveis pelos familiares.

Visite-nos. Venha conhecer nossas instalações, equipe e senhoras residentes.

Terapia Ocupacional

As pessoas idosas não raramente apresentam limitações na coordenação motora, concentração, memória, conhecimento e/ou emocional.

A participação da Terapeuta Ocupacional é de grande importância para evitar que as pessoas idosas caiam em um ócio prejudicial que compromete sua qualidade de vida.

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem damos muita importância para a Terapia Ocupacional para motivar as senhorinhas, fazer se sentir úteis e reduzir a dependência funcional. Também ajuda a ajuda a desenvolver autoconfiança.

Os resultados são avaliados individualmente quanto a limitações e dificuldades, definição de metas, utilização dos meios adequados e, principalmente, o reconhecimento pelo resultado alcançado.

É muito gratificante observar a alegria de cada uma na sessão de Terapia Ocupacional. Elas curtem bastante estes momentos e ficam muito felizes com os trabalhos que realizam. 

Venha nos conhecer. Para os familiares garantimos a tranquilidade de que ela está muito bem cuidada por profissionais competentes e carinhosas. Nossa transparência é total: visitas livres ( exceto na pandemia ) e câmeras on line 24 h acessíveis pelos familiares.

Comemoramos tudo

Comemorações mantém nossas senhoras residentes alegres, entretidas e colhem benefícios físicos e mentais. Aqui, na Casa de Repouso Viva Bem, tudo é motivo de festa: Aniversários, Dias das Mães, Dia das Avós, Dia dos Idosos, Carnaval, Natal, …..tudo.

Em dia da festa é muito gratificante observar a expressão de cada uma. Nossas comemorações estimulam a auto estima, trazem alegria, realização, felicidade e ajudam a melhorar a Qualidade de Vida de cada senhorinha.

O cuidado com a aparência é um dos pontos que causam mais impacto na auto estima. Estar com o cabelo bem arrumado, batom, uma maquiagem delicada, usar uma roupa nova, colocar uns acessórios. Nossa equipe sabe que melhorar a autoestima de uma pessoa idosa não é uma tarefa tão complicada.

Venha nos conhecer. Estamos no Pacaembu, um bairro muito arborizado com muitos pássaros e muitas vias de fácil acesso.

Fisioterapia Geriátrica em Grupo

Envelhecer é inevitável e traz algumas limitações físicas. Por isso, aqui na Casa de Repouso Viva Bem priorizamos o envelhecimento saudável com qualidade de vida.

Regularmente proporcionamos sessões de fisioterapia em grupo. Melhora o equilíbrio em geral, fortalece os músculos e o funcionamento do cérebro. Além disso, essas sessões se tornam lúdicas e estimulantes. Promovem sensação de bem-estar físico como psicológico. Isso é muito importante porque estimulam a participação e a assiduidade.

Baixe nosso e-book grátis  Como avaliar uma casa de repouso

Enxoval de cama e banho

Diariamente, trocamos as roupas de cama quantas vezes forem necessárias. Não cobramos nenhuma taxa adicional por este serviço. Estamos sempre alertas com a higiene porque as pessoas idosas tem imunidade mais baixa. O objetivo é mantermos uma higienização permanente para proteger nossas senhoras residentes.

Os idosos tem sono mais leve, demoram um pouco mais para adormecer e dormem menos do que antes. Aqui na Casa de Repouso Viva Bem uma boa noite de sono é prioridade para nossas senhoras residentes.

Venha conhecer nossas instalações, equipe e senhoras residentes. A Casa de Repouso Viva Bem localiza-se no Pacaembu. Um bairro com muitas árvores, pássaros e vias de fácil acesso.

Lavanderia

Os serviços de lavanderia estão inclusos na mensalidade sem limite máximo de peças. Os idosos precisam estar muito bem protegidos no que se refere a higienização das roupas. Nossa equipe de enfermagem é muito atenciosa também com este aspecto. As roupas são trocadas, diariamente, e quantas vezes forem necessárias.

 

As roupas e os enxovais de cama e banho das senhoras residentes na Casa de Repouso Viva Bem são lavadas, higienizadas e esterilizadas através de um processo de lavagem hospitalar.

 

Cada peça de roupa recebe um código de barras identificando a nossa residente. Desta maneira não ocorrem roupas misturadas, trocadas ou extraviadas. Três vezes por semana recebemos os pacotes individuais e identificados com as roupas limpas.