Boa Saúde

Alimentação para idosos com Alzheimer

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem cuidamos de muitas senhorinhas com a doença de Alzheimer. Muitas residentes podem apresentar desnutrição e perda de peso porque ocorrem diminuição do apetite, perda de paladar ou dificuldade para engolir. Desta maneira, é importante manter uma alimentação saudável. Já que melhorar o estado de saúde global de cada senhorinha melhora a qualidade de vida.

Saiba Mais »
Cuidados Especiais

Dicas de segurança com idosos em casa

O risco de queda nas ruas e, principalmente em casa, atinge os idosos. A deficiência no equilíbrio ao caminhar ou mesmo levantar da cama, cadeira ou sofá, a diminuição dos reflexos e da resistência dos ossos, além da dificuldade na visão das pessoas na terceira idade contribuem para os acidentes.

Saiba Mais »
Residencial para idosos

10 atividades para pessoas com Alzheimer fazer no dia a dia

O Alzheimer é uma doença caracterizada pela perda das funções cognitivas e não cognitivas do cérebro. Apesar de não apresentar cura definitiva, evidências e estudos científicos mostram que é possível retardar e proteger a mente contra a enfermidade por meio de exercícios que estimulem o cérebro, além de atividades físicas, sociais e de lazer.

Saiba Mais »
Residencial para idosos

Socialização Beneficia Idosos.

A socialização faz muito por nós à medida que envelhecemos. Para a maioria das crianças e jovens adultos, a interação social é fácil e natural. Com a idade, fazer amigos e construir relacionamentos com outras pessoas tende a ficar cada vez mais difícil

Saiba Mais »