Quebra-cabeças para Alzheimer.

A Doença de Alzheimer é, resumidamente, o envelhecimento das células cerebrais que, aos poucos, vai parando de funcionar.

Entretanto, é recomendável que se exercite o cérebro mantendo-o ativo. Uma das maneiras simples, fáceis, agradáveis e divertidas para os portadores de Alzheimer é o quebra-cabeça.

Trata-se de uma maneira importante para estimular a relação interpessoal e ajudar na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer. Eles experimentam motivação e um sentimento de realização que não costumam ter no dia-a-dia. Os quebra-cabeças trazem muitos benefícios para o cérebro. A “memória recente” é estimulada porque, ao repetir algumas vezes, o cérebro retém informações sobre os formatos e cores das peças usadas para montar a figura.

Aqui, na Casa de Repouso Viva Bem, durante as sessões de Terapia Ocupacional, usamos quebra-cabeças. Porém, não são quebra-cabeças comuns. Eles tem temas simples e poucas peças em tamanho grande.

Primeiramente, a senhorinha observa toda a imagem do quebra cabeça montado. Em seguida, as peças são embaralhadas. No próximo passo, nossa Terapeuta Ocupacional observa como a senhorinha reagrupa os pedaços. Se for necessário a ajudará.

Usamos diferentes jogos também : Encontre o Par, Jogo da Memória, Qual é a Música? e outros simples e divertidos. Jogos que jogamos durante nossa infância podem ser uma atividade interessante para pacientes com Alzheimer. Visite-nos.

Comentários

Escrever um Comentário

2018 © Casa de Repouso Viva Bem. Desenvolvido pela Agência Mazag

Scroll Up