Quando chega a hora de cuidar dos idosos.

Chega um momento em que os filhos ficam adultos e as mães envelhecem. Elas passam a precisar de ajuda em atividades que antes faziam sozinhas. Tornam-se mais limitadas por conta de alguma condição física ou da diminuição ou perda da capacidade funcional para algumas atividades.

Essa mudança de papéis é bastante constrangedora tanto para os pais quanto para os filhos. Principalmente quando os pais precisam fazer uso de fraldas ou passam a depender de alguém para dar banho. Essa troca de papéis precisa de muita sensibilidade.

No entanto, esta mudança de mentalidade, ou seja, a assimilação do envelhecimento da mãe pode ser uma realidade difícil de aceitar. Essa dificuldade pode se manifestar, muitas vezes, mediante raiva, impaciência e até mesmo com algumas exigências com a mãe.

A nova situação obriga a conciliar a própria vida – cônjuge, filhos, trabalho, lar – com as novas exigências da mãe. Esta demanda de tempo pode provocar problemas no próprio núcleo familiar do filho ou da filha.

Casa de Repouso é uma opção segura

Nessa situação, uma casa de repouso passa a ser uma opção segura especialmente diante de doenças como o Alzheimer e o Parkinson ou de problemas de saúde mais graves que afetam a cognição e a mobilidade da mãe. Auxílio externo é necessário e, quase sempre, a melhor alternativa é buscar ajuda em uma casa de repouso.

Internar os pais em uma casa de repouso é um benefício tanto para as mães idosas, que serão monitoradas 24 horas por dia, quanto para os filhos – principalmente quando não moram próximos – e que terão a tranquilidade de saber que seus pais estão recebendo todo o cuidado e carinho necessários.

Sabemos que existe um estigma sobre essa atitude – a de deixar a mãe sob os cuidados de profissionais de uma casa de repouso. Uma casa de repouso vai se tornar um segundo lar em que as senhoras residentes encontram atendimento exclusivo, com qualidade de vida, conforto e carinho.

A Casa de Repouso Viva Bem é um lar. Não tem cara de hotel ou hospital. Desde 2008 nosso residencial proporciona conforto, felicidade e qualidade de vida para as senhoras residentes. Na nossa casa, as residentes fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos.

Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmera online 24 horas acessíveis pelos familiares. Em um ambiente seguro, adaptado às necessidades das idosas, elas recebem atendimento 24 horas por dia realizado por uma equipe multidisciplinar em cuidados para a terceira idade.

Na nossa casa, o “segundo lar” de cada idosa, elas participam de uma série de atividades. Oferecemos também musicoterapia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Venha nos conhecer! Garantimos tranquilidade para os familiares, qualidade de vida e carinho para as nossas senhoras residentes.

Entre em contato por AQUI.

Até breve!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp