Câmeras on line 24h
acessíveis pelos familiares

11 3675-4946​

11 96316-3498

 

Aqui na Casa de Repouso Viva Bem dedicamos especial atenção quando alguma senhora residente está acamada ou em fase de recuperação pós-hospitalar.

A cada duas horas, nossas técnicas de enfermagem mudam a senhora de posição na cama. Se ficar na mesma posição por muito tempo surgem as escaras que são feridas que se abrem na pele, já fragilizada, em razão da idade. As escaras são porta de entrada para infecções e causam dor e desconforto para a idosa.

Para aquelas que usam fraldas providenciamos a troca a cada 3 horas e aplicamos cremes contra assaduras. Dessa maneira, prevenimos infecções e proporcionamos um maior conforto. Isso é complementado com massagem corporal feita com hidratante corporal.

Quando uma pessoa idosa está hospitalizada está sendo bem cuidada pela equipe médica, de enfermagem e outras especialidades. Mas é sempre bom você estar informada sobre os cuidados básicos que garantirão conforto e boa recuperação da paciente.

Observe se a paciente está se alimentando bem, se as refeições são saborosas e se contemplam os nutrientes necessários. Observe a medicação que está sendo ministrada. É importante saber todas as informações para conseguir cuidar, da melhor maneira possível, do seu familiar após a alta hospitalar.

Para uma boa convivência com o seu familiar idoso dou a seguir algumas dicas com base na minha longa experiência com idosos:

• Os idosos, muitas vezes, precisam de mais tempo para compreender uma mensagem. Por isso, fale claro e devagar. Use frases curtas e simples para um assunto de cada vez.

• A alimentação saudável e natural é importante para manter o estado de saúde global. Refeições variadas e saborosas, com todos os nutrientes, motivam para que se alimentem bem.

• Proporcione exercícios de memória, atividades físicas, sociais e de lazer. São motivantes, divertidas e ajudam na qualidade de vida.

 

Desde 2009 nosso residencial proporciona carinho, segurança e qualidade de vida para as senhoras residentes. Todas são muito bem cuidadas por profissionais competentes e carinhosas com registro profissional no COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).

Elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos. Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmeras online 24 horas acessíveis pelos familiares.

Nós estamos aqui para ajudar. Eu publiquei o E-book gratuito “Como avaliar uma Casa de Repouso” Baixe agora.

Venha conhecer nossas instalações, nossa equipe e as senhoras residentes.

Meu WhatsApp é (11) 96316-3498 e o fone (11) 3675-4946

 

Juliana Teixeira da Silva

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp