O cérebro quando estimulado ativa novas conexões entre os neurônios. Isso aumenta ainda mais a sua capacidade, melhora a memória, o raciocínio, a criatividade e a concentração. Os estímulos têm um caráter preventivo para manter a mente e o corpo ativos e podem ser de diversos tipos:
• Exercícios, palavras cruzadas, sodoku, quebra cabeças, etc.
• Musicoterapia – resgata a história do idoso, estimula a memória e é muito motivante.
• Atividades em grupo estimulam, socializam e agilizam o raciocínio.
Para uma boa convivência com o seu familiar idoso dou a seguir algumas dicas com base na minha longa experiência com idosos:
• Os idosos, muitas vezes, precisam de mais tempo para compreender uma mensagem. Por isso, fale claro e devagar. Use frases curtas e simples para um assunto de cada vez.
• A alimentação saudável e natural é importante para manter o estado de saúde global. Refeições variadas e saborosas, com todos os nutrientes, motivam para que se alimentem bem.
• Proporcione exercícios de memória, atividades físicas, sociais e de lazer. São motivantes, divertidas e ajudam na qualidade de vida.
Desde 2009 nosso residencial proporciona carinho, segurança e qualidade de vida para as senhoras residentes. Todas são muito bem cuidadas por profissionais competentes e carinhosas com registro profissional no COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).
Elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos. Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmeras online 24 horas acessíveis pelos familiares.
Nós estamos aqui para ajudar.
Eu publiquei o E-book gratuito “Como avaliar uma Casa de Repouso” Baixe agora.
Venha conhecer nossas instalações, nossa equipe e as senhoras residentes. Meu WhatsApp é (11) 96316-3498 e o fone (11) 3675-4946
Juliana Teixeira da Silva