Câmeras on line 24h
acessíveis pelos familiares

11 3675-4946​

11 96316-3498

 

Com o avanço da idade os idosos perdem algumas aptidões físicas e cognitivas. Aqui na Casa de Repouso Viva Bem estamos sempre muito atentos com a segurança de cada senhora residente.

Veja algumas dicas que você pode usar em sua casa.

1. Retire do caminho qualquer objeto que possa atrapalhar a circulação do idoso: mesinhas de centro, tapetes, banquinhos, etc.

2. O banheiro é o local mais perigoso e que pode levar a quedas com consequências graves. Instale barras de apoio próximas a pia e box. Instale também um apoio elevado para o vaso sanitário que facilitará os movimentos de sentar / levantar.

3. Instale corrimãos em corredores e paredes de locais por onde a idosa costuma circular. Ela se sentirá muito mais segura e evitará quedas.

4. Escadas também constituem mais um perigo. Instale um portãozinho nas duas extremidades.

5. Evite deixar pisos molhados por onde a pessoa idosa circula.

6. As soleiras de portas ou mínimos desníveis de piso podem fazer o idoso tropeçar e causar uma queda com graves consequências. Nivele-os. Estas são algumas recomendações básicas que fazem toda a diferença para proporcionarmos mais segurança em casa. A pessoa idosa se sentirá mais segura e com autonomia o que traduz em melhor qualidade de vida para ela.

Para uma boa convivência com o seu familiar idoso dou a seguir algumas dicas com base na minha longa experiência com idosos:

• Os idosos, muitas vezes, precisam de mais tempo para compreender uma mensagem. Por isso, fale claro e devagar. Use frases curtas e simples para um assunto de cada vez.

• A alimentação saudável e natural é importante para manter o estado de saúde global. Refeições variadas e saborosas, com todos os nutrientes, motivam para que se alimentem bem.

• Proporcione exercícios de memória, atividades físicas, sociais e de lazer. São motivantes, divertidas e ajudam na qualidade de vida.

Desde 2009 nosso residencial proporciona carinho, segurança e qualidade de vida para as senhoras residentes. Todas são muito bem cuidadas por profissionais competentes e carinhosas com registro profissional no COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).

Elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos. Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmeras online 24 horas acessíveis pelos familiares.

Nós estamos aqui para ajudar. Publiquei o E-book gratuito “Como avaliar uma Casa de Repouso” Baixe agora.

Venha conhecer nossas instalações, nossa equipe e as senhoras residentes. Meu WhatsApp é (11) 96316-3498 e o fone (11) 3675-4946

 

Juliana Teixeira da Silva

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp