Quando uma pessoa se torna idosa passa por várias mudanças de vida. Com a aposentadoria os idosos deixam de ser ativos. Os filhos já são adultos, residem fora de casa. Os contatos pessoais entre colegas de trabalho e amigos se restringem. Além disso, aparecem as restrições físicas.
A depressão no idoso nem sempre é facilmente percebida. Alguns apresentam perda de memória ou dores que são associadas a outras doenças. Observe alguns dos sintomas:
• Falta de energia e/ou ânimo para realizar tarefas do dia a dia.
• Isolamento
• Perda de apetite
Fique muito atento. Qualquer alteração de comportamento merece atenção. Para uma boa convivência com o seu familiar idoso dou a seguir algumas dicas com base na minha longa experiência com idosos:
• Os idosos, muitas vezes, precisam de mais tempo para compreender uma mensagem. Por isso, fale claro e devagar. Use frases curtas e simples para um assunto de cada vez.
• A alimentação saudável e natural é importante para manter o estado de saúde global. Refeições variadas e saborosas, com todos os nutrientes, motivam para que se alimentem bem.
• Proporcione exercícios de memória, atividades físicas, sociais e de lazer. São motivantes, divertidas e ajudam na qualidade de vida.
Desde 2009 nosso residencial proporciona carinho, segurança e qualidade de vida para as senhoras residentes. Todas são muito bem cuidadas por profissionais competentes e carinhosas com registro profissional no COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).
Elas fazem novas amizades, interagem, recebem familiares e amigos. Nosso compromisso com a transparência é total: visitas livres e câmeras online 24 horas acessíveis pelos familiares.
Nós estamos aqui para ajudar. Publiquei o E-book gratuito “Como avaliar uma Casa de Repouso” Baixe agora.
Venha conhecer nossas instalações, nossa equipe e as senhoras residentes.
Meu WhatsApp é (11) 96316-3498 e o fone (11) 3675-4946
Juliana Teixeira da Silva